Como cuidar de cabelo com frizz

Cabelo frisado é uma luta de cabelo muito infeliz, mas surpreendentemente comum que muitas raparigas enfrentam. Quase toda a gente teve um episódio de vislumbrar-se numa janela da loja para ficar horrorizada com uma crina de leão incontrolável a olhar para eles. Quer seja a umidade ou o dano de calor, ou mesmo por aparentemente nenhuma razão em tudo, todos nós experimentamos um momento em que o nosso cabelo ficou todo em nós no pior momento possível.

Se este cenário de cabelo frisado é muito familiar para você, e você está se perguntando como lidar com isso, o primeiro passo é entender o que está causando o Friz em primeiro lugar para que você possa tomar as precauções apropriadas. Se alguma vez te perguntaste: “porque é que o meu cabelo fica frisado?”, “how can I get lived of frizzy hair?”ou” what are the dos and don’ts for frizzy hair?”estamos aqui para ajudar. Estamos a derramar todas as nossas dicas e truques favoritos para lutar com o frizz para que possa desfrutar de cabelo liso, brilhante, sem frizz.

Antes de começarmos, veja o vídeo abaixo para um curso intensivo sobre como domar cabelo frisado.

Porque é que o meu cabelo frizz, afinal?

Antes de começarmos a falar sobre como domar o cabelo frisado, queremos explicar o que faz o teu cabelo frisado em primeiro lugar. Frizz é causado principalmente por uma falta de umidade em seu cabelo ou umidade e excesso de umidade no ar. Outra causa comum de frizz é o cabelo seco ou danos. Digamos que tens cabelo seco ou danificado e vais lá para fora quando está húmido. o que acontece ao teu cabelo? O cabelo está seco, o que significa que quer absorver toda a umidade do ambiente. O resultado? Puf! Olá, frizz indesejado.

É por isso que o cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado tende a fritar mais facilmente. Uma vez que o cabelo naturalmente encaracolado ou ondulado tem a tendência de ser seco, os frisos de cabelo ao primeiro sinal de umidade. A boa notícia é que existem algumas dicas e truques simples para prevenir e combater frizz.

1. Escolha um champô sem sulfato e cheio de glicerina.

Ao selecionar um champô, procure por produtos com glicerina listada no topo da lista de ingredientes. Quanto mais próxima a glicerina está listada ao topo, mais concentrada está no produto. A glicerina ajuda a combater o frizz penetrando o cabelo e hidratação caseira receita. É também um grande umectante, o que significa que absorveu essa umidade extra no ar e cria uma camada protetora sobre o exterior do cabelo mantendo a umidade presa dentro.

Além da glicerina, certifique-se que o champô que está a usar não contém sulfato. Sulfatos são um ingrediente surpreendentemente comum no shampoo porque cria uma espuma. A desvantagem, no entanto, é que os sulfatos tira óleo natural do cabelo e pode fazer o cabelo seco, o que leva a frizz. Champôs sem sulfato mantêm os níveis de óleo natural do cabelo deixando o cabelo com mais umidade.

2. Usa sempre condicionador.

O poder de um bom condicionador é muitas vezes subestimado. Certifique-se de usar amaciador sempre que lavar o cabelo para manter a cutícula hidratada para que a umidade possa penetrar profundamente em cada fio. Isso ajuda a evitar que a cutícula de abrir e deixar o excesso de umidade do ambiente em, que irá mantê-lo suave. Ao procurar um amaciador, procure por um produto que contenha glicerina, bem como outros ingredientes hidratantes como manteiga.

3. Duas vezes por semana, usa apenas amaciador no cabelo.

Podes pensar que o teu cabelo precisa de ser lavado várias vezes por semana, mas na verdade, não precisa. A cada dois dias, aplicar apenas amaciador e saltar o champô, em seguida, enxaguá-lo. O amaciador contém uma pequena quantidade de surfactante, que é o que o shampoo usa para limpar o seu cabelo. Além disso, os condicionadores contêm uma pequena quantidade de óleo que se liga aos óleos no cabelo, limpando-o.

Fonte: https://madeixa.com.br/como-engrossar-cabelos-ralos-e-finos/