Dicas para mães de primeira viagem

Aprenda a interpretar as necessidades do seu bebé e a responder ao seu bebé.

Ser uma nova mãe pode ser avassalador. Estás a tentar adaptar-te a um novo horário, novas exigências e um novo pequeno ser. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer a transição para a nova mãe com menos stress.

Tenta e tenta outra vez

Enquanto você está aprendendo o que seu bebê vai responder bem – quando se trata de colocá – lo a dormir, tempo de alimentação e até mesmo tempo de brincar-não tenha medo de experimentar técnicas diferentes. Se ela está nervosa enquanto você está balançando-a em seus braços, tente colocá-la contra o ombro; se você colocá-la para baixo e ela começa a chorar, oferecer-lhe uma chupeta ou tentar colocá-la no baloiço infantil.

Enquanto você está se acostumando com seus bebês gosta e não gosta, você pode precisar testar várias coisas diferentes antes de encontrar o que realmente a faz sorrir.

Deixa o teu bebé dizer-te o que ela precisa

Em vez de forçar um horário para um recém-nascido, sinta as suas necessidades por alguns dias que ácido fólico engravida. Deixe-a comer a pedido sem aplicar um horário “a cada duas horas”. Ela pode precisar comer mais vezes do que isso, especialmente nas primeiras semanas.

Não exponha demasiado

Embora não tenhas de apressar o teu bebé para casa a partir do hospital e mantê-lo isolado em casa durante os primeiros dois meses da sua vida, não é má ideia limitar a sua exposição a grandes multidões e
muitas outras crianças, especialmente durante a época da gripe.

Ouve o teu instinto

Como uma nova mãe, você pode obter mais conselhos sobre como criar seu filho do que você nunca esperava ouvir! Leva tudo com um grão de sal.só porque a avó pôs os filhos a dormir no estômago, não significa que tu também devias. As coisas mudaram! Em última análise, conheces melhor o teu bebé. Ouve as pistas dela e os teus instintos.

Traz alguns zz’s

A falta de sono pode ser uma das partes mais difíceis da nova maternidade! Por isso, se o bebé for dormir uma sesta matinal, segue o exemplo e deita-te. Mesmo que não adormeças, o tempo livre
vou reabastecer-te.

Certifique-se que a cadeirinha do bebé está devidamente instalada.
A segurança do seu bebé é primordial, e ter uma cadeirinha de carro não irá proteger o seu bebé ao máximo se não estiver instalada correctamente. Contacte os bombeiros locais para ver se conseguem instalá-lo.
para ti.

Prepara-te

Uma coisa é certa: nunca se sabe o que esperar quando se trata de um recém-nascido! Quando você sair de casa, certifique-se de que você está equipado com uma mudança extra de roupas para o bebê, muitas fraldas e
toalhetes, uma toalha extra, chupeta e uma garrafa de leite ou leite em caso de ela ficar com fome mais cedo do que você esperava.

Ter algum tempo a sós

Todos os dias, arranja algum tempo que seja só para ti. Entre alimentar-se, mudar e tentar adormecer o seu bebé, pode sentir-se emocionalmente esgotado. Tome um banho rápido, leia um
revista por 10 minutos ou pintar suas unhas dos pés enquanto o bebê gosta do baloiço ou assento saltitante.

Fiquem calmos

Se se sente frustrado, faça uma pausa. Põe o bebé no berço ou noutro lugar seguro e respira 10 minutos. Se estás stressado, o bebé vai ficar tenso.

Não tenhas medo de pedir ajuda

Eles não dizem, “é preciso uma aldeia …” para nada! Criar um bebé é um trabalho duro, mas não tens de ir sozinho. Pede ao teu marido, aos teus pais e aos teus amigos para ajudarem quando as coisas acontecerem.

Leia também – http://www.mae.blog.br/chas-abortivos-conheca-os-principais-que-toda-gravida-deve-evitar/